Como organizar um casamento econômico e maravilhoso: 10 ideias TOP!

POR GABRIELA ALBERTONI 04/02/2018

Se você não quer gastar uma fortuna na sua celebração, mas quer que seja o dia mais especial da sua vida, uma das possibilidades é fazer um orçamento que caiba no seu bolso e organizar um casamento econômico e maravilhoso seguindo essas 10 ideias TOP!

1. Opte por um Coquetel + finger food

Em vez de uma recepção formal com buffet e jantar, opte por um coquetel. É charmoso, estiloso e os finger foods são super tendência! As ilhas gastronômicas e as ilhas de bebidas também são um opção mais econômica que os buffets tradicionais. Opções de menus informais, servidos em potinhos, pratinhos rústicos, forminhas e colherzinhas, vem sendo a opção predileta dos noivos nos últimos tempos.

2. Escolha datas alternativas

Escolher bem a data do casamento é muito importante. Lembre-se que casar numa sexta-feira ou num domingo (inclusive num sábado de manhã) pode ser até um 40% mais barato. Se você casa na primavera ou no verão, festa ao ar livre pode ser uma boa opção para economizar com a decoração do salão.
As festas de casamento aos domingos costumam acontecer no período diurno em um lugar aberto, com piscina e muito verde para aproveitar a beleza natural e o clima. Lembre-se que um ensaio de noivos pré wedding é uma ótima opção para ter fotos lindas e ao mesmo tempo serve como Save the Date para seus convidados.

3. Convite de casamento online

O convite online é uma opção prática, fácil e bem mais econômica. Você pode escolher diversas e lindas opções, elaborar o texto e enviar, sem maiores complicações, por e-mail ou através das redes sociais. A vantagem é que além de ser mais barato, você não perde tempo entregando os convites. São muito usados para chás de panela ou Save the Date.
Para quem não dispensa o papel, existem alguns fornecedores online que mandam os convites impressos para sua casa, diminuindo um pouco os custos. O vídeo convite de casamento também é boa opção para aqueles consigam fazer um pacote mais em conta, junto ao vídeo do casamento.

4. Escolha o lugar ideal

Pesquise bastante os fornecedores de locais para seu casamento. O aluguel de salões para festas pode ser extremamente caro. Procure um local que você já tenha disponível: a sua igreja ou clube, o salão de festas do seu prédio ou a chácara de algum amigo. Já imaginou um casamento piquenique?
É importante procurar bastante para encontrar um local acessível e bonito. Além disso, você pode fazer a cerimônia e a festa no mesmo local, já que reduzirá o tempo de deslocamento dos fornecedores que você paga por horas. Aproveite ao máximo o ambiente como parte da decoração: árvores, canteiros, jardins, etc.

5. Reduza o número de convidados

Em todos os casamentos é quase unânime o incômodo da lista de convidados. Sempre aparecem convidados novos e a lista vai aumentanto. Mas é muito importante saber quem realmente deve estar presente no seu casamento e convidar apenas as pessoas mais importantes da sua vida, as que fizeram e fazem parte da sua história.
Retire da lista alguns amigos que você não vê há anos e convide pessoas realmente especiais. Não convide os colegas de trabalho, a menos que eles sejam realmente seus amigos. Contratar uma boa assesoria e cerimonial pode ser de grande ajuda!

6. Lua de mel

Organize a viagem por conta própria ou através de uma agência realmente de confiança que busque vôos mais baratos, ou inclusive, se você tem amigos que vivem no exterior, aproveite a chance da estadia na casa deles. Escolha um destino que está em baixa temporada. Por exemplo, se você casar no verão, um país no hemisfério norte será menos caro, por estar no inverno.

7. Vestido de noiva

Uma excelente ideia é comprar um vestido de segunda mão em ótimo estado. Na Empório Lulu, você pode encontrar vestidos de noiva de grandes marcas e realizar o sonho de ter um vestido lindo para chamar de seu.
Hoje em dia também existem muitas lojas onde você pode alugar vestidos incríveis, como primeiro aluguel. Já pensou em reformar o vestido de noiva da sua mãe? Não compre um sapato que só vá usar no casamento, compre um sapato de noiva colorido que, além de ficar super elegante com o look, poderá ser usado muitas outras vezes.

8. DIY

Dê asas à sua imaginação e faça você mesma as lembrancinhas ou parte da decoração. Existem milhares de ideias DIY sensacionais para seu casamento: faça você mesmo lembrancinhas fáceis e low cost!

9. Doces e bolo

Usar um bolo falso para as fotos também é mais econômico. Outra possibilidade é mandar fazer um bolo para 75% dos seus convidados e mesmo assim, se você já escolheu uma variedade de doces, não vai ser todo mundo que comerá o bolo!
Opte por um bolo de casamento pequeno porte (bolos altos, mas menores têm um grande impacto) e em seguida, um segundo bolo mais simples que é cortado e servido a seus convidados. Se você não quiser um bolo, sirva sua sobremesa favorita e faça uma bela mesa de doces.

10. Lista de presentes Zankyou

A única que te permite recuperar 100% dos presentes recebidos na conta bancária e usar o dinheiro como bem quiser, inclusive com os gastos do casamento!

Fonte: Zankyou

Deixe uma resposta

Últimas Postagens

Empório das Noivas SP

Assessoria

"A dedicação de um profissional responsável e atento ao que acontece no Brasil e no mundo em matéria de casamento faz de cada evento um espetáculo único e diferenciado, sempre com novas idéias e bom gosto".

imagem1

Sigam também a Empório das Noivas SP no Instagram @emporiodasnoivassp